Ceará registra 88 assassinatos em 5 dias durante greve de policiais

No quinto dia de motim de policiais Militares (MP) no Ceará, um balanço divulgado neste sábado (22) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do estado mostra que da 0h de quarta-feira (19) às 23h59 de sexta-feira (21) foram registrados 88 assassinatos na unidade da federação.
Os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Sergio Moro ( Justiça e Segurança Pública) e André Mendonça (Advocacia-Geral da União) desembarcam segunda-feira (24) em Fortaleza (CE).
A Comitiva acompanhará a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que está sendo realizada no estado para tentar conter a onda de violência. Desde a última quinta-feira (20), 150 agentes da Força Nacional e 2,5 mil soldados do Exército reforçam a segurança na unidade da federação.

Mortes

As estatísticas de crimes violentos e letais tem novos registros a cada dia. Na sexta foram 37 casos. Os registros incluem casos como homicídio doloso/feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Na segunda-feira (17), foram registradas três mortes. Na terça-feira (18), cinco. Na quarta-feira (19), 29 casos, e, na quinta (20), foram registrados 22.

0 Comentários