Segurança de creche ateia fogo em crianças e deixa mortos

Anapurus Conenctado
Minas Gerais - Pelo menos cinco pessoas morreram após o segurança da creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, atear fogo em crianças, e em seu próprio corpo, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a PM e o Corpo de Bombeiros, as vítimas seriam quatro crianças e uma professora, que tentou salvar os alunos. O agressor, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que teria problemas mentais, está internado em estado grave. Segundo informações da Polícia Civil, ele trabalhava como vigia noturno do local há oito anos.

Segurança de creche ateia fogo em criançasReprodução Facebook
De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas, entre crianças e adultos, deram entrada na unidade. A maioria das vítimas são crianças entre 4 e 5 anos de idade que tiveram mais de 20% do corpo queimado, sendo 15 em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Calcula-se que cerca de 50 crianças estavam no pátio, na hora do recreio, quando houve o incidente.
Segundo a PM, viaturas, bombeiros e policiais de ao menos cinco cidades foram acionadas para o resgate. Uma aeronave da Polícia Militar também está no local para socorrer as vítimas e um avião do governo está saindo de Belo Horizonte para Janaúba, de onde as vítimas serão levadas para o Hospital João XXIII, na capital mineira, que é referência em tratamento de queimaduras.
O Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT-MG) disse que vai até Janaúba acompanhar o socorro às vítimas e as investigações da tragédia. Ele confirmou a criação de um posto de comando emergial na cidade.
A Prefeitura de Janaúba decretou luto oficial de sete dias. 
Michel Temer presta solidariedade
Ao deixar a cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para destinar à Arquidiocese de Belém, o presidente Michel Temer deu uma rápida declaração à imprensa na qual lamentou o incêndio intencional e evitou responder perguntas.
"Quero expressar a minha solidariedade, lamentar esse acontecimento e esperar que essas coisas não se repitam no Brasil, porque o mundo está muito convulsionado (...) Foi um lamentável acontecimento, temos que repudiar com a nossa consciência e com a nossa ação", disse Temer, antes de afirmar que saía de Belém com "alma confortada, incendiada e abençoada", em meio às festividades do Círio de Nazaré. 
O dia

0 Comentários