Sebrae e Prefeitura de Anapurus discutem ações de incentivo ao desenvolvimento do município

ANAPURUS  CONECTADO
Na ocasião, o Sebrae propôs a realização do mapeamento de oportunidades de negócios gerados pelas empresas locais. A importância da Sala do Empreendedor e a necessidade de preparar empresários locais para participarem de compras governamentais, também foram pautas da reunião.

O gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, recentemente, esteve reunido com a prefeita de Anapurus, Vanderly Monteles, para tratar de assuntos relacionados a parceria existente entre o Sebrae e a prefeitura.
Acompanharam a reunião, os consultores credenciados ao Sebrae, Rômulo Rende e Jader de Oliveira Júnior, os Agentes de Desenvolvimento Local do município, Sérgio Delmiro e Pedro Santos, que também são secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico do município, respectivamente, e Pedro Santos, que também é chefe de gabinete e ainda o controlador geral da prefeitura, Luan Lessa.
Anapurus conta com diversas empresas agrícolas instaladas no município e durante a reunião, o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, aproveitou para sugerir o mapeamento de oportunidades de negócios gerados pelas grandes empresas, a partir da cadeia da soja já que o objetivo da gestão municipal é oportunizar o comércio local.
“Com esse mapeamento será possível saber a capacidade de fornecimento das empresas locais. A partir daí, a expectativa é integrar as empresas de soja ao comércio local e assim desenvolver um ambiente favorável para geração de emprego e renda”, acentuou David.
O mapeamento está previsto para acontecer até o fim desse ano e seguirá como exemplo o que já foi realizado em Balsas, quando mais de 50 empresas de insumos, serviços e produtoras de soja receberam a visita do Sebrae com objetivo de identificar as necessidades do setor, gerando oportunidades de novos negócios para as micro e pequenas empresas daquela região.
Outro tema abordado durante a reunião foi a importância da Sala do Empreendedor, que o município inaugurou recentemente. Com o objetivo de tornar o atendimento realizado no espaço mais dinâmico, a prefeita escolheu mais dois Agentes de Desenvolvimento Local, que já estão sendo capacitados pelo Sebrae. Com esse reforço, o município passará a contar com quatro agentes empenhados na otimização dos serviços direcionado ao empreendedorismo.
Também foi pauta do encontro a importância das compras governamentais para o desenvolvimento do município, fazendo com que o dinheiro circule dentro da cidade.
Segundo a prefeita Vanderly Monteles, o município encontra muitas dificuldades em realizar compras locais, devido ao grande índice de informalidade no comércio e a falta de alguns serviços, mas acredita que com o apoio do Sebrae essa realidade pode mudar.
“Temos procurado qualificar a população no que diz respeito ao empreendedorismo, com o intuito de aquecer a economia da cidade e o Sebrae, que é parceiro do município, vem capacitando muito bem nossos empresários e assim somando positivamente para o fomento da economia local”, destacou a prefeita.

AÇÕES DO SEBRAE EM ANAPURUS
E como parte das ações do Sebrae no município, no mês de outubro está em andamento até hoje (05), o curso Gestão Estratégica de Vendas, capacitando 29 empreendedores, colaboradores de pequenos negócios e ainda potencias empreendedores locais. No dia 10 será realizada a Oficina Redes Associativas, que acontece no auditório da Câmara Municipal de Anapurus.

0 Comentários