VIDEO: 100 Maranhenses são enganados por construtora em São Paulo um morre de infarto

Um trabalhador de 58 anos morreu na madrugada desta terça-feira (20) durante um protesto em Pereira Barreto (SP). De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria sofrido um infarto após passar mal e ficar nervosa.
Ainda segundo a polícia, o homem estava com um grupo de aproximadamente 100 trabalhadores que vieram do Maranhão para trabalhar na construção de casas populares. Eles estavam dormindo na rua após terem sido despejados de um hotel, porque a empresa não teria pagado a conta.
Os maranhenses chegaram a procurar a polícia para denunciar a construtora. Eles afirmam que estão até sem comida e, para protestar, o grupo acampou em frente a prefeitura. O trabalhador foi socorrido e levado à Santa Casa da cidade, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e ainda não há previsão para ser levado para a família.
O Tem Notícias entrou em contato com a empresa que trouxe os maranhenses para trabalhar na cidade, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. Por meio de nota, a prefeitura afirmou que a responsabilidade é da construtora, mas que vai dar respaldo aos trabalhadores, sem dar detalhes que medidas vai tomar.
Os trabalhadores são da cidade de Campestre do Maranhão, estão há 30 dias na cidade de Pereira Barreto, em Sã Paulo, passado por situação difícil, sem dinheiro para retornarem para casa. O grupo foi enganado com falsa promessa de trabalho na construção civil.
Um homem por nome de Sindoval, foi o agenciador, indicado por um Reginaldo, conhecido como(Mancha),para que recrutasse os trabalhadores maranhenses, com a promessa de emprego e, bom salário, na Construtora Eng. Vicente da Landa Engenharia, que presta serviço para a prefeitura. Um ônibus foi alugado para fazer o transporte.
Quando os trabalhado chegaram em Pereira Barreto, viram que não havia trabalho algum, como o prometido, se revelando uma fraude.
Agora, parados e sem dinheiro, estão correndo o risco de ficarem na rua. Pois, o dono do hotel onde estão hospedados, já ameaçou expulsá-los.
Os trabalhadores foram até uma delegacia onde registraram um boletim de ocorrência.

Fonte: Globo TV e Blog Walney Batista

0 Comentários