CAXIAS-MA médico se recusa atender uma criança e acaba preso

                                      O clinico geral Francisco Paulo, alega que não prestou socorro a
                                      criança porque já havia trabalho além do expediente, disse ainda
                                      que o problema é de responsabilidade do secretário de saúde do
                                       município.

Voltamos afirmar que realidade da saúde em Caxias continua um verdadeiro caos.semanas, Atras a atual gestão do prefeito Leonardo Coutinho, descredenciou o único hospital psiquiátrico da cidade, o Hospital Dias, deixando a mercê dezenas de pacientes que precisam de um acompanhamento médico especializado.  A situação tem ocasionado uma série de transtornos tanto aos caxienses e as demais pessoas que residem em outros municípios, uma vez que o hospital atendia paciente de diversas cidades da região. Todos os pacientes que eram até então assistidos pelo hospital recorrem agora ao CAPS, que não tem suporte para a atender a grande demanda de pacientes, além da falta de medicamentos,atendimentos medico e seviços hospitalares.

 O absurdo aconteceu na manhã deste sábado (26), mais um caso estarrecedor deixou a população revoltada. A dona de casa Maria Francisca recorreu ao Hospital Infantil Dr. João Viana, em busca de atendimento médico para seu filho de apenas nove anos de idade, que se queixava de fortes dores na barriga, no entanto devido a falta de médico na unidade de saúde a criança não foi atendida. A criança foi encaminhada para Hospital Municipal de Caxias Gentil Filho, mas segundo  a mãe,  o médico plantonista,  clinico geral Francisco Paulo de Teresina-PI, não quis atender o paciente. “Duas horas da manhã meu filho estava chorando com dor na barriga, peguei o carro vim até o hospital infantil, não tinha médico foi encaminhado para o hospital geral o médico disse que não iria atendê-lo por que já bastavam os favores que ele teria feito até a meia-noite, daí eu comecei a chorar, e voltei a pedir ele, Dr. me atenda é uma criança ele tá sofrendo dores! Ele me disse o seguinte “Senhora eu não vou atender nem a você nem a mais ninguém”, desabafou a mãe do garoto.
Desesperada a  senhora  rapidamente acionou a Guarda  Municipal que efetuou a prisão do médico. O mesmo foi conduzido ao primeiro Distrito Policial de Caxias. Após prestar depoimento ao delegado, o médico acabou sendo liberado.
Ao falar com nossa equipe de reportagem o médico alega que não prestou socorro a criança porque já havia trabalho além do expediente, o mesmo disse ainda que o problema é de responsabilidade do secretário de saúde do municipio, que não contrata médicos suficientes para atender a população. 
Acompanhe na íntegra o vídeo da reportagem completa produzida pelo apresentador e repórter Ricardo Rodrigues.

Fonte: Portal-ma

0 Comentários