A Polícia Civil do Maranhão e Polícia Militar de Goiás realizaram operação conjunta e prenderam, nesta segunda-feira (14) em Aparecida de Goiânia, foragido da justiça com extensa ficha criminal e membro de associação criminosa de assaltantes de bancos e carros-fortes nos interiores do Maranhão e Piauí.
Cassiano Raimundo de Sousa, o Timon, foi preso pela Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) de Goiás após troca de informações com o Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC) da Polícia Civil do Estado do Maranhão.
A prisão ocorreu em função da parceria e troca de informações entre a ROTAM/GO e o DCRIF/SEIC, já que o suspeito havia cometido diversos crimes tanto no Goiás quanto no Maranhão; e estava foragido desde o ano de 2013.
Conforme informações do DCRIF, Cassiano possui extensa ficha no mundo do crime com passagens pela polícia por: roubo majorado (a bancos e carros fortes), tráfico de drogas, dano qualificado, porte ilegal de arma de uso restrito e estelionato.
A quadrilha tem como líder o primo de Timon, conhecido como “Gato Seco”, preso pela SEIC/PCMA em 2018, no Maranhão com um arsenal de fuzis. O mandado de prisão preventiva cumprido nesta segunda decorre da prática de roubo ao Banco do Brasil do município de Matões, no Maranhão, em 2013.
O grupo criminoso que praticou o fato era formado por dez indivíduos, todos identificados pela Polícia Civil do Maranhão.
0 Comentários