PREFEITURA DE ANAPURUS: Saúde para todos, com atendimentos de clinico geral e campanha de vacinação no Posto de Saúde Sandro Mendes

Em plena Pandemia a Prefeitura de Anapurus através da Secretaria de Saúde está com todos os atendimentos nos procedimentos de clinico geral ao público do município no Posto de Saúde Sandro Mendes e Hospital Madalena Monteles.
Nesta quarta ,10/06, foi continuada a campanha de vacinação contra sarampo, caxumba e robéola. A vacina tríplice viral que atua contra o sarampo, caxumba e rubéola, faz parte da rotina de imunização e por isso está disponível nos postos de saúde do município.

Atenção! você que não está imune procure o posto de saúde
Foram realizadas consultas com o Medico Dr. Creomar para gestantes, diabéticos e hipertensos com controle com acompanhamentos desses pacientes.

Mais informações:
O sarampo é uma doença infectocontagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países do terceiro mundo e causa de surtos em países desenvolvidos onde a cobertura vacinal não é alta
A caxumba é uma doença contagiosa que provoca o inchaço doloroso das glândulas salivares. A caxumba é causada por um vírus, que se dissemina de uma pessoa para outra por via respiratória (através de gotículas ao espirrar, por exemplo) ou por contato direto com itens que foram contaminados pela saliva infectada.
A rubéola também é causada por um vírus que se transmite de uma pessoa para outra por via respiratória. É geralmente benigna, mas, quando ocorre na gravidez, pode fazer com que o feto desenvolva a síndrome da rubéola congênita, caracterizada por uma série de malformações. Uma pessoa com rubéola pode transmitir a doença a outras pessoas desde uma semana antes do início da erupção até uma a duas semanas depois do seu desaparecimento.






0 Comentários