Operação prende 10 policiais militares integrantes da mesma quadrilha no Maranhão

Anapurus Conectado
Até o momento, a Polícia Civil prendeu na operação "Diamante Negro" 10 policiais militares envolvidos em uma quadrilha em Imperatriz, a 630 Km de São Luís. As operação foi realizada pela Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP) e a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). No total, 18 pessoas fazem parte do grupo. 4 policiais militares ainda estão foragidos e mais 4 não-policiais, dentre eles Heverton Soares de Oliveira, líder da quadrilha, solto sem tornozeleira eletrônica por erro da justiça.

De acordo com a delegada Nilmar da Gama, que comanda a operação, as investigações duraram 7 meses. Durante esse tempo foi descoberto uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e armas, homicídios, extorsões, assaltos a instituições financeiras e caixas eletrônicos.
Todo o grupo era comandado por Heverton Soares de oliveira, líder da quadrilha. Segundo a delegada, Heverton executava as ordens e mandava policiais matar inimigos. “Ele(Heverton) era mandante dos crimes das pessoas em Imperatriz. Ele pedia para assassinar seus desafetos, que eram feitos pelos policiais militares sob o julgo dele. Os mesmos policiais também faziam trafico de drogas para a quadrilha. Alguns deles participavam diretamente a assaltos a bancos e caixas", declarou.

Nesta quinta-feira(9), 7 policiais militares tiveram a prisão decretada pela Justiça. Alguns estão foragidos. Veja a lista:

  • Gerson Vieira dos Santos - Preso nesta quinta-feira(9).
  • Bruno Silva Santos - Se apresentou no quartel da Polícia Militar, em São Luís, na quarta-feira(8).
  • Danny Wuely Galvão Amaral - Se apresentou no quartel da Polícia Militar, em São Luís, na quarta-feira(8).
  • Jorge Lucas Melo Garcia - Continua Foragido
  • Paulo Weberth dos Santos – Continua Foragido
  • Fonte G1

0 Comentários