ALERTA! Adolescente de Chapadinha morre vítima de meningite.

ANAPURUS CONECTADO
Inf: Blog do William
Foi sepultado na manhã desta quarta, 12, no Bairro Boa Vista, em Chapadinha, o jovem Mateus da Conceição Silva, de 16 anos. Ele morreu na última segunda, 10, no Socorrão I, em São Luís, após ser transferido do Hapa, em Chapadinha, com suspeita de meningite.


A família chama a atenção das autoridades de Saúde do Estado, que teriam dado um laudo errado e atestando apenas que Mateus teria morrido de “morte natural”, omitindo ia verdadeira causa, a meningite.


Insatisfeita com o atestado do Socorrão I, a família procurou o 1º DP do Centro, para requisitar um exame de corpo de delito ao IML, que atestou como causa da morte “Meningite Aguda Purulenta”.

Atestado confirma causa da morte de Mateus: "Meningite Aguda Purulenta"

Mateus estudava no colégio estadual Nossa Senhora das Dores, no mesmo bairro onde mora. Ele começou a sentir os sintomas da doença na quinta-feira da semana passada (dor de cabeça, febre e convulsões), quando foi conduzido pelo pai, Antonio Francisco, de moto, ao Hapa. Lá o médico que o atendeu afirmou que ele estava com meningite e o encaminhou para São Luís, onde passou por vários hospitais e ninguém o tratava como vítima de meningite, até que o diagnóstico fosse feito, mas tardiamente.

 A família vem tentando apoio das autoridades do município, para que seja feito o tratamento profilático nas pessoas que tiveram um contato mais próximos com Mateus, com o intuito de evitar novas contaminações.

Estamos postando a matéria antes de falarmos com autoridades de saúde de Chapadinha e do Estado, por se tratar de fato da mais relevante importância e por ser urgente.

0 Comentários