Avião com destino a Recife realiza pouso de emergência em Fortaleza

ANAPURUS CONECTADO
O avião apresentou um cheiro de queimado enquanto sobrevoava o Estado do Ceará.

A Azul não divulgou quantos passageiros estavam na aeronave no momento do pouso mas lamentou o ocorrido
Um avião que tinha destino final no Recife precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (2). O voo 2446, da Azul Linhas Aéreas, embarcou do Aeroporto Internacional de São Luís, no Maranhão e teve de antecipar o pouso após a aeronave apresentar uma falha técnica. Apesar do susto, não houve feridos.

De acordo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o avião apresentou um cheiro de queimado enquanto sobrevoava o Estado do Ceará. Ao identificar a pane, o piloto declarou emergência e solicitou a aterrissagem em Fortaleza. Ainda segundo o Cenipa, o avião pousou tranquilamente e sem cheiro de fumaça. O problema está sendo investigado pela entidade.

Azul
A empresa não divulgou quantos passageiros estavam na aeronave no momento do pouso e por meio de nota lamentou o ocorrido. Confira a íntegra da nota:

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que a aeronave que fazia voo 2446, que partiu de São Luís com destino ao Recife na tarde desta sexta-feira (02/12), teve seu pouso alternado para o aeroporto de Fortaleza devido a um problema de origem técnica. O pouso ocorreu normalmente. Os Clientes estão recebendo toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Fonte: Jconline

0 Comentários