JUIZ DE BURITI DECRETA PRISÃO DO DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL SÉRGIO RÊGO QUE ATUOU NA CIDADE ENTRE 2013-2015


BLOG ANAPURUS CONECTADO

O delegado da Polícia Civil do Maranhão, Sergio Luís Rêgo Damasceno, que atuou em Buriti/MA nos anos de 2013 a 2015, foi preso na última quinta-feira (16), próximo à cidade de Araioses, a 205 km daqui, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretada pelo novo juiz da Comarca, Dr. José Filho. As acusações são de que Sérgio Rego teria praticado atos irregulares em sua passagem no comando da Polícia na cidade de Buriti.
O delegado foi levado para Decop (Delegacia da Cidade Operária), em São Luís, onde policiais são guardados quando estão cumprindo prisão.
Sérgio Rego já foi alvo de pelo menos duas outras ações criminais, em 2011 e 2014, porém ele reverteu as decisões em instâncias superiores.
Nos autos, o Juiz e o Promotor de Buriti/MA alegam que o delegado teria prestado informações falsas à Justiça sobre a apreensão de uma moto realizada em residência de um morador do município.
 Devido à inoperância momentânea do sistema eletrônico da Justiça (Data Center do TJMA está em atualização.
Na manhã deste sábado (18) com o Delegado preso e ele se disse “injustiçado” e criticou o despacho do juiz de Buriti Dr José Filho, dizendo que “nunca viu, juridicamente, nada igual” à decisão que o levou à prisão.
 Sérgio Rego relatou também que consta em seu depoimento, que o blog teve acesso, à Superintendência Estadual de Prevenção e Combate Corrupção-Seccor, que fez dois inquéritos contra individuo Antônio Lima da Conceição, conhecido como “Boca de sacola”, um por porte ilegal de arma e outro por receptação de motos, e que, cumprindo ordem judicial, realizou busca e apreensão e teria achado 12 motos na residência de “Boca de Sacola” e que uma delas teria irregularidades de raspagem de numeração do motor.
Porém, a encrenca se deu porque Antônio da Conceição, segundo o delegado, o acusara à Justiça de querer ficar com a citada moto. O delegado Sérgio Rego nega a denúncia e afirmou nunca ter utilizado a moto para fins particulares e disse acreditar que ela ainda esteja na Depol de Buriti/MA.
Sérgio Rego afirmou ainda que “é a vítima” disso tudo e que quem deveria está preso era aquele o acusa.  

Correio Buritiense

0 Comentários