Magistrados, advogados prestam homenagem a pequena Maísa Moreno, em Urbano Santos;

Blog Anapurus Conectado

A tarde dessa segunda-feira, 30, em Urbano Santos/MA, foi de comoção, homenagens e solidariedade. Magistrados de todo Maranhão, além de advogados, personalidades públicas, parlamentares, a prefeita Iracema Vale e o secretário de estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, estiveram participando de ato público promovido pela Associação de Magistrados do Maranhão (AMMA). O evento aconteceu no auditório do centro administrativo do município, num verdadeiro repúdio a morte da pequena Maísa Moreno, 06 anos, vítima de abuso sexual e estrangulamento, na madrugada do último sábado, 21. 

Ao final todos deram as mãos, mostrando que o magistrado maranhense, governos estadual e municipal, estão de mãos dadas na luta contra a violência. 
Ao todo 25 magistrados de diversas regiões do estado, compareceram ao evento, para prestar solidariedade aos familiares da pequena Maísa, bem como aos funcionários do Fórum Des. Emésio Dario de Araújo, que viveram momentos de pânico ao ver a repartição depredada por vândalos, que se aproveitaram do momento de revolta de populares. 

O titular da vara de justiça de Urbano Santos, Dr. Samir Araújo Mohana Pinheiro, iniciou o ato público externando sentimentos de pesar a família de Maísa Moreno, bem como repudiando a atitude de criminosos que aproveitaram-se do momento de dor de populares, para depredar o patrimônio público e destruir processos, na tentativa de beneficiar meliantes. 
Dr. Samir Araújo Mohana Pinheiro

O juiz afirmou que continuará no município, dizendo que não serão portas quebradas que acovardarão o judiciário maranhense, composto por homens e mulheres de bem. 

Prefeita Iracema Vale 
A prefeita Iracema Vale aproveitou o momento para render homenagens a família enlutada e agradecer o apoio de todos, que estiveram acompanhando esse momento de dor, desde o achado da pequena Maísa, ainda com vida, ao momento em que seu corpo foi levado para o IML, a fim de elucidar a barbárie cometida. 

Se dirigindo ao secretário Jefferson Portela, ela agradeceu o apoio da secretaria de segurança pública do estado, que disponibilizou em minutos um helicóptero para remoção da pequena Maísa a São Luís, bem como garantiu a ordem no município, após momentos de tensão orquestrados por criminosos, que se aproveitaram dum momento de dor. 

Iracema também reconheceu a postura firme e atuante do juiz Samir Araújo, que perante uma situação de pânico não demonstrou fraquezas e acompanhou do início ao fim todo processo de investigação, que levou a prisão do responsável pela morte de Maísa Moreno. 

A prefeita disse que Urbano Santos escreve agora uma nova história, virando essa página de lastimável dor, anunciando que Maísa será homenageada através de uma creche, que receberá seu nome. 
 
Blog interligado

0 Comentários