ADIADA POSSE DE NOVO PREFEITO DE BURITI (MA)



Anapurus Conectado
Demora na chegada à Comarca local da determinação do TRE/MA para que o presidente da Câmara, vereador Jorge do Sindicato (PDT), tomasse posse como prefeito de Buriti acabou por adiar até o próximo dia útil a cerimônia de mudança no cargo.
O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral de Buriti vai até às 14h e, de acordo com fontes ouvidas pelo Blog, a intimação judicial teria chegado apenas após as 15h, não havendo, portanto, mas tempo para que Jorge fosse empossado.

Expectativa é que ato ocorra próxima terça-feira (3/11).

Como sexta-feira (30/10) e segunda-feira (2/11) são feriados, o suspense sobre o comando da prefeitura de Buriti continua por até mais quatro dias e só na terça-feira (3/11) deve ocorrer o ato de posse do novo prefeito da cidade.
Enquanto isso, Rafael Mesquita, prefeito cassado, ganha tempo para fazer mais uma tentativa de ganhar um Mandado de Segurança (MS) para impedir a posse do presidente da Câmara, ao mesmo tempo em que também tentará uma liminar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para suspender sua cassação pelo Tribunal do Maranhão.
Pelo visto, o feriadão será de muitas articulações dos advogados junto aos plantonistas dos tribunais.
Fonte: Correio Buritiense

0 Comentários