Desrespeito: Hospital do Estado se nega atender idosa com sangramento

Uma idosa de 84 anos, identificada como Tereza Mendes, passou horas aguardando atendimento dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu), na tarde desta terça-feira (23), na porta do Hospital de Câncer do Maranhão Dr. Tarquínio Lopes Filho (Hospital Geral), no bairro da Madre Deus, em São Luís.

Idosa Tereza Mendes tem atendimento recusado
Segundo informações do filho de dona Tereza, Ângelo Ribeiro, ela passou por um procedimento cirúrgico há nove dias no Hospital Geral e, na tarde desta terça-feira (23), começou a sangrar pela abertura da cirurgia. Parentes solicitaram uma ambulância do Samu, e ao chegar ao hospital foram impedidos de entrar.

“Estamos aqui na porta há quase duas horas e ninguém veio nem perguntar com está a minha mãe. Um calor enorme e ela com muita dor aqui dentro dessa ambulância”, desabafou Ângelo.

Para a socorrista do Samu, Ana Lúcia Amorim, o hospital alegou que não poderia receber a paciente por se tratar de um caso clínico. “Chegamos aqui há quase duas horas e, agora, eles alegam que é uma paciente clínica. Ela está com dor e a temperatura elevada”, disse Ana Lúcia.
Informações: Luis Pablo



0 Comentários