COROADINHO EM PAZ: Ocupação policial continua por tempo indeterminado

Foto 1 Secretário de Segurança e a Polícia Civil e Militar deflagram operação permanente no Polo do Coroadinho
A Operação ‘Coroadinho em Paz’ segue por tempo indeterminado em todas as ruas do bairro com a presença constante das equipes do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia de Operações Especiais (COE), subordinados ao Comando de Policiamento Especial (CPE), que estão atuando 24 horas com rondas ostensivas para garantir a tranquilidade da população.
Uma força tarefa foi montada para combater as práticas criminosas na região. Além dos militares que já atuam na Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Coroadinho, equipes do 1º, 6º, 8º e 9º Batalhões de Polícia Militar (BPMs) reforçam o patrulhamento na área. O 10º Distrito Policial, localizado no Bairro do Bom Jesus, irá funcionar em regime de plantão dia e noite para registrar as possíveis ocorrências na área.
A Secretaria Adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar trabalham para identificar e prender os integrantes dos grupos criminosos que assassinaram, na última terça-feira (16), um comerciante do bairro, provocando a saída de algumas famílias da Vila Natal, comunidade na qual ocorreu o crime.
Nesta quarta-feira (17), o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, foi pessoalmente coordenar as operações nas ruas do Coroadinho. Ele esteve acompanhado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves; do sub-comandante geral, coronel Raimundo Sá; do comandante do Policiamento Comunitário, coronel Odair; do delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros; e de equipes das polícias Civil e Militar.
Coronel Alves, secretário Jefferson Portela, coronel Sá e coronel Odair percorrem as ruas do Polo Coroadinho
Coronel Alves, secretário Jefferson Portela, coronel Sá e coronel Odair percorrem as ruas do Polo Coroadinho (Foto: Nilson Figueiredo)
O secretário Jefferson Portela destacou que a ação no Coroadinho é dividida em duas vertentes: a primeira é para identificar os autores do assassinato do comerciante e a outra é operacional, para garantir o direito de ir e vir de cada morador do bairro. “Estamos na comunidade de forma marcante e sem prazo para sair. Investigações e patrulhamento ostensivo estão ocorrendo em todo o bairro. A polícia já identificou os envolvidos no crime que ocorreu na terça-feira e age de forma silenciosa, não podemos revelar os próximos passos da investigação para não atrapalhar a captura dos bandidos”, afirmou.
O coronel Marco Antônio Alves destacou que os policiais realizam vistorias nas casas de moradores para identificar de forma mais rápida os envolvidos no crime e que mais de 40 militares estão nas ruas do bairro. “A tropa destacada para o Coroadinho é formada por 40 homens fortemente armados para assegurar a paz ao cidadão de bem. Vamos ficar o tempo que for necessário, é preciso que a paz se restabeleça”, disse Alves.
Representantes da Polícia Civil, delegados Augusto Barros (Delegacia Geral) e Leonardo (SPCC) também participam da operação
Representantes da Polícia Civil, delegados Augusto Barros (Delegacia Geral) e Leonardo (SPCC) também participam da operação (Foto: Nilson Figueiredo)
PRISÕES – Incursões em vários pontos do Coroadinho resultaram na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com grupos criminosos e na apreensão de dois adolescentes de 16 e 17. Participaram da ação equipes do Grupo de Serviço Avançado (GSA), do Comando Geral da Polícia Militar, homens do BPChoque), do CPE, além de militares das Forças Táticas dos batalhões da capital.
Policiais realizam buscas em casas e terrenos do Polo Coroadinho
Policiais realizam buscas em casas e terrenos do Polo Coroadinho (Foto: Nilson Figueiredo)
Jornal pequeno

0 Comentários