Policial Militar é preso acusado de assaltar posto de combustível

O novo corregedor da Polícia Militar do Piauí, coronel George Félix, informou que o soldado Herbert Feitosa Araújo, 43 anos, foi preso em flagrante ontem (15) e levado ao presídio militar acusado de assaltos a posto de combustíveis na zona Leste de Teresina.policief4ed5Segundo a denúncia, o militar estaria acompanhando do filho de 22 anos e praticando assalto ao posto King, no bairro dos Noivos.

“De acordo com o auto de flagrante o policial estaria acompanhado de uma pessoa, que ele disse que era seu filho, praticando vários assaltos no posto”, informou o corregedor.

O Policial Militar tem 22 anos de polícia e estava lotado no 9º Batalhão, no bairro São Joaquim. A prisão do PM foi feita pela própria guarnição do 9º Batalhão.

Segundo o major Adriano Lucena, assessor de imprensa, o militar foi reconhecido por vítimas assaltadas em um posto de gasolina na avenida João XXIII, de onde foram levados R$ 1.400. “Durante uma operação regular, fomos informados via rádio que das características dos assaltantes e da moto utilizada no assalto. Ele foi encontrado com o filho na região da Água Mineral e se identificou como militar. Ele estava ainda com duas armas, uma era a dele e a outra era uma pistola irregular. As vítimas reconheceram”, declarou.

O major acrescenta que o soldado foi levado à Corregedoria da PM e em seguida à Central de Flagrantes onde foi autuado por assalto e porte ilegal de arma. “Ele foi preso e recolhido ao presídio da PM. A Corregedoria já determinou a instauração de um conselho de disciplina. Ele poderá ser retirado do quadro da corporação”, declarou.

Portal Coelho Neto

0 Comentários