Secretaria de Saúde de Anapurus realiza caminhada Novembro Azul

Blog Anapurus Conectado

Blog do Peron
Prefeitura de Municipal de Anapurus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma belíssima ação em favor da vida. A Caminhada Novembro Azul, que aconteceu no inicio da manhã desta sexta , 28.

A caminhada de conscientização e mobilização saiu do Balneário municipal e percorreu as principais ruas do centro da cidade.  Durante o trajeto, servidores da Secretaria de Saúde distribuíram material informativo a população, o encerramento da caminhada foi na praça José Pires Monteles. 

 O Novembro Azul, criado há mais de dez anos para lembrar aos homens a importância do exame de próstata, entre outros cuidados. O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre eles. As Unidades de Saúde do Município, que já realizam o trabalho de orientação e conscientização durante o ano, estão intensificando as abordagens sobre o assunto no decorrer deste mês.

Assim como nós homens incentivamos nossas esposas a se prevenirem quanto ao câncer de mama, também devemos nos cuidar e prevenir o câncer de próstata. Não devemos ignorar nem ter preconceito de procurar um médico e fazer os exames, o maior empecilho é o preconceito. Apenas com o exame do toque retal é possível detectar alguma anormalidade. Eliminar o preconceito é a melhor prevenção contra a doença”, disse o secretario de saúde Genario Alves.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele). É o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

0 Comentários