TRIBUNAL ELEITORAL JULGA NESTA TERCA-FEIRA (27) PROCESSO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO DE BURITI/MA

Blog Anapurus Conectado
A temperatura política em Buriti voltou a se elevar. Na próxima terça-feira (27) o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) irá julgar o processo de cassação do Mandato do prefeito Rafael Mesquita. Todas as atenções dos buritienses se voltam para este dia que promete ser de intensas movimentações e emoções.

Cronologia da Cassação do Mandato do Prefeito de Buriti
No dia 18 de novembro, o prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, e seu vice, Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo) tiveram seus mandatos cassados pelo juiz Mário Henrique Mesquita Reis, substituto na 25ª Zona Eleitoral, por utilização de “caixa dois” na campanha eleitoral de 2012. No despacho do processo nº 168/2013, o magistrado afirmara reconhecer a utilização indevida de recursos não contabilizados na prestação de contas dos candidatos eleitos, o famoso “caixa dois”, e determinou a cassação dos seus diplomas, além de torná-los inelegíveis por 8 anos. Ele também determinara ainda que Lourinaldo Batista da Silva (Naldo Batista) - e seu vice -, 2º colocado na última eleição com 40,90% dos votos válidos (5.575 votos), fosse diplomado como novo prefeito de Buriti.
Em 19 de novembro de 2013, a defesa de Rafael recorreu com uma Ação Cautelar e conseguiu uma liminar pelo juiz SÉRGIO Murilo de Paula Barros MUNIZ para suspender os efeitos da decisão proferida pelo Juízo Eleitoral da 25ª ZE do Maranhão, até o julgamento do Recurso Eleitoral interposto.
Só agora, na última quarta-feira, dia 21 de junho, o TRE/MA divulgou a data de julgamento do mérito da liminar.  Entre os 08 processos que estão na Pauta de Julgamento da sessão de 27 de maio, próxima terça-feira, a partir das às 16h, deverá ser julgado o recurso, que tem como relator o desembargador Daniel Blume Pereira de Almeida, ao processo de nº 168/2013, que trata da cassação do prefeito de Buriti. 

0 Comentários