Homem se recusa a fazer cirurgia reconstrutiva para continuar recebendo esmolas por causa de sua aparência. Ele quer pagar o casamento da filha


Mannan Mondal, que também é conhecido como o "homem derretido", de Nova Deli, Índia, recusou a possibilidade de uma cirurgia reconstrutiva radical para que ele possa pagar o casamento de sua filha.
O homem de 50 anos de idade, que sofre de neurofibromatose, o que significa que ele tem um alto risco de crescimento de tumores, se baseia em sua aparência para poder ganhar a vida mendigando. Assim, ele rejeitou a oferta de cirurgiões para tentar financiar o ‘grande dia’ (casamento) de Rasheeda, sua filha de 20 anos
"Vou ter de comprar um monte de coisas: camas, armários, anéis, relógios e um presente para o noivo", disse Mannan, cujo rosto é totalmente deformado pela doença. "O dinheiro que eu ganho pedindo é apenas o suficiente para alimentar a minha família. Entretanto, eu não tenho outra maneira de ajudar a minha filha. Eu tenho de continuar assim. Eu tenho de colocar minha família em primeiro lugar”.
Mannan nasceu em uma família pobre e as oportunidades já foram limitadas desde sempre. Ele foi ainda mais evitado por causa de sua aparência e proibido de ir à escola, deixando-o com a única opção de pedir dinheiro aos outros para sobreviver. Apesar de sua condição, ele encontrou o amor aos 18 anos e agora tem dois filhos e duas filhas para sustentar.
Ele viaja por toda a Índia, implorando em locais sagrados, ganhando cerca de R$ 20 por dia para poder cuidar de sua amada família. Nenhum deles herdaram a doença. Ele disse: "Eu sou assim desde que nasci. Quando eu era mais jovem, essas deformidades eram muito menores, mas todas elas têm crescido muito com o tempo. As pessoas ao meu redor não me tratam muito bem. Eles não gostam de mim por conta da minha aparência. É assim que tem sido há anos”.
"Entretanto, minha esposa e família têm sido muito favoráveis. Eles sempre me disseram que a minha condição é criação de Deus. Nós, humanos, não podemos fazer nada para evitá-lo”, afirma Mannan.
Ele só tinha visto anteriormente um único médico para saber melhor sobre sua doença e foi dito que seus tumores não eram cancerígenos e não iriam encurtar sua vida. Entretanto, só no mês passado, ele recebeu uma consulta pelo Dr. Ajay Kashyap, diretor de Cirurgia Plástica, no Fortis Memorial Research Instituite, em Gurgaon. Ele determinou que Mannan sofre de um tipo de neurofibromatose, uma doença genética que causa tumores incontroláveis ao longo dos nervos.
"Para reconstruir o rosto, teríamos de tirar o máximo de tumor possível. Depois disso, gostaríamos de reconstruir as partes vitais de seu rosto que estão faltando”, afirma o médico. "Nós poderíamos dar-lhe uma nova boca, uma espécie de uma órbita ocular e algum suporte esquelético para fazer de sua aparência a mais normal possível”.
Surpreendentemente, Mannan virou as costas para esta oportunidade e prometeu continuar mendigando. Ele sente que esta é a sua carreira e sua única opção de ganhar dinheiro suficiente para sustentar sua família.
"Se houvesse uma opção de ficar melhor sem ter de pagar eu até faria", disse ele. "Mas não agora. Tenho um casamento para pensar. Vou ter de voltar para casa, conversar com a minha família e depois decidir. Entretanto, alimentar a minha família sempre virá em primeiro lugar".
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

0 Comentários