ANAPURUENSE: Romário brilha fazendo o gol da virada do São Raimundo

Anapurus Conectado

São Raimundo vence o Castanhal e chega à segunda colocação

Atacante Romário foi o autor do gol da virada alvinegra (Foto: Weldon Luciano - GLOBOESPORTE.COM)
O São Raimundo venceu o Castanhal nesta terça-feira (5) pelo placar de 2 a 1, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. O Pantera foi surpreendido no primeiro tempo e o Japiim da Estrada saiu na frente do placar. Após as mexidas do técnico Filiba, o time alvinegro conseguiu a virada com gols dos atacantes Élton e Romário.
A partida foi disputada do início ao fim com chances de gol para os dois lados nas duas etapas de jogo. O Castanhal assustou, sobretudo no primeiro tempo, mas não suportou a pressão da equipe e dos 4.132 mil torcedores do São Raimundo que fizeram prevalecer seu mando de campo.
Castanhal sai na frente em um primeiro tempo de poucas emoções
Empurrado pela torcida, o São Raimundo começou a partida melhor e indo para cima do Castanhal. O Pantera criou algumas chances de gol logo nos minutos iniciais, mas logo foi surpreendido pelo adversário. Em lance isolado, o meia Leandrinho foi derrubado de forma duvidosa pelo lateral-esquerdo Mauryan, por volta dos 10 minutos iniciais. O atacante Patrick chutou no canto direito do goleiro Labilá que foi na bola, mas não conseguiu impedir o primeiro gol do Japiim da Estrada.
São Raimundo x Castanhal (Foto: Weldon Luciano  - GLOBOESPORTE.COM)Torcida foi fundamental para o resultado da partida (Foto: Weldon Luciano - GLOBOESPORTE.COM)A primeira etapa seguiu sem grandes emoções. O Castanhal chegava mais no ataque e assustava a defesa alvinegra e o São Raimundo abusava das bolas alçadas na área que não levavam muito perigo. Aos 36 minutos, Rodrigo Bastos saiu para a entrada de Daniel no Japiim da Estrada.
Aos 45 minutos, após um cruzamento de Marinho pela direita, Romário cabeceou no meio da área e a bola foi para fora, na chance mais clara de gol do Pantera em todo o primeiro tempo.
O destaque negativo do primeiro tempo foi a expulsão do técnico Edson Junior, logo nos primeiros minutos de jogo. O treinador reclamou de forma exagerada com a arbitragem por conta de um escanteio não marcado e acabou tendo que assistir ao jogo da arquibancada. O Japiim da Estrada foi comandado pelo auxiliar técnico Alexandre Roberto.
No intervalo da partida, os jogadores do São Raimundo reclamaram muito do pênalti marcado a favor do Castanhal.
- A equipe vinha muito bem quando o árbitro marcou um pênalti que só ele viu. O Mauryan tocou a bola e o jogador do Castanhal se jogou. Agora temos que nos focar para virar a partida no segundo tempo – afirma Labilá, goleiro alvinegro.
O Pantera mostra força e vira o placar com dupla de atacantes
Para a etapa final, o técnico Filiba mexeu no meio de campo do São Raimundo. O volante Diego Piraca entrou no lugar do Itupiranga para dar mais velocidade na saída de bola alvinegra. O Castanhal voltou com a mesma formação.
O início do segundo tempo foi bastante equilibrado com os dois times procurando o gol. O Pantera pressionava em busca do empate e o Japiim da Estrada se aproveitava dos contra-ataques e roubadas de bola para chegar com perigo.
Por volta dos 15 minutos, mais uma substituição no São Raimundo. Marinho deu lugar ao atacante Élton. Após a mexida, o Pantera teve uma grande chance de empatar com Romário, mas a jogada foi paralisada após impedimento marcado pelo assistente Odonaldo Cardoso de Lima.
Aos 20 minutos, o Castanhal fez sua segunda alteração. O atacante Ramon entrou no lugar de Landu.  Em resposta, o São Raimundo queimou sua última substituição. O meia Diego Ratinho saiu e o volante João Pedro foi para o jogo.
O jogo continuava movimentado e o Castanhal reforçou seu setor defensivo com a entrada do zagueiro Helder no lugar do meia Leandrinho, aos 31 minutos. O São Raimundo começou a gostar da partida e pressionava cada vez mais até conseguir seu gol. E o empate veio aos 34 minutos.
Após cobrança de escanteio de João Pedro, a bola foi cabeceada na trave do Castanhal e sobrou para Élton deixar tudo igual aos 34 minutos, explodindo a torcida alvinegra no Colosso do Tapajós.
O time alvinegro continuou indo para cima querendo a virada. O Pantera se impôs diante do adversário e marcou mais uma vez, com uma grande jogada do atacante Romário que brigou pela bola na área e estufou as redes do goleiro Paulo Roberto.
Santarém e região

0 Comentários