Datafolha: população católica no Brasil cai de 64% para 57%

Anapurus Conectado


O Papa Francisco, desembarca nesta segunda-feira em um país ainda majoritariamente católico, mas onde a presença do catolicismo diminuiu de forma acentuada com o avanço dos evangélicos nas últimas décadas. Segundo o Datafolha, 57% da população segue a religião católica - patamar mais baixo da história do país. Essa parcela atingia 64% dos brasileiros em 2007 e 75% em 1994. 

A pesquisa mostra que esses fiéis que pouco vão às missas, contribuem menos com a igreja financeiramente que os evangélicos e são mais liberais, demonstrando maior tolerância em relação a temas como o casamento gay e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, alvos da condenação do Vaticano. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
As conclusões vêm de pesquisa do Datafolha realizada nos dias 6 e 7 de junho, com 3.758 entrevistados em 180 municípios do Brasil. A margem de erro dos resultados é de dois pontos percentuais. 
O papa chega ao Rio em um momento histórico, após uma onda de protestos que começou a sacudir o país em junho e na semana passada voltou a assustar as autoridades envolvidas com a segurança do papa e os preparativos da Jornada. 
Jornal do Brasil

1 Comentários

  1. Enquanto o desvio de dinheiro reina em Anapurus, moradores de povoados sofrem com a falta d'água
    by : Antenor Ferreira
    Posted on :
    22/07/2013
    Saved under :
    Anapurus, Regional
    0 comments

    Relacionadas

    Feira do Empreendedor, construção d...

    Rodoviária de Chapadinha, um eterno...

    Chapadinhense que mora no PA procur...

    FARRA DE DINHEIRO: Tina Monteles Re...
    Diário de Anapurus


    Imagem ilustrativa
    Anapurus esta cheia de irregularidade administrativa e desvio de dinheiro público.Moradores dos Povoados Vereda I, Bela Vista e Claudio do município de Anapurus, reclamam que a Prefeitura Municipal de Anapurus realizou convênio com a Secretária de Saúde do Estado do Maranhão, convênio esse de número 039/2011, cujo objeto foi repasse de recursos para implantação de Sistema Simplificados de Abastecimento de Água, nos referidos Povoados, logos após realizar o Processo Licitatório para contratação de empresa construtora, de modo que a vencedora do certame foi à empresa Construções Prisma, Projetos e Assessoria LTDA. CNPJ nº08.623.664/0001-19. Sendo que foi assinado o devido contrato de número 003/2012 no dia 27 de janeiro de 2012, cujo valor foi de R$ 411.570,00 (quatrocentos e onze mil e quinhentos e setenta reais), com prazo de execução de 180 (cento e oitenta) dias, conforme publicação no diário oficial do Estado do Maranhão do dia 30 de janeiro de 2012. Acontece que a real implantação de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água nos citados Povoados até o presente momento nunca ocorreu. Na verdade o que houve foi que entre os meses de agosto e setembro de 2012, frisa-se período eleitoral, funcionários da administração publica municipal visitaram os povoados Claudio e Bela vista, chegando a levar maquinários que iniciariam a obra realizando a perfuração do solo apenas. Já no povoado Vereda I não aconteceu nem a perfuração do solo. Na verdade as comunidades continuam a utilizar água do rio .Percebe-se que Usurpadores com fama de herói da moral e da ética no Município de Anapurus tentam esconder ou desviar recursos e projetos destinado à população Anapuruense .O Blogger Diário de Anapurus, considera grave as irregulares encontradas no Município de Anapurus que de acordo com o Diário Oficial da União já foram realizadas, e se sente na obrigação de torna-las publica. Ficando a critério da População denunciar ao Ministério Publico no fone :(098)3472-11-33.

    Clique na Imagem Para Ampliar



    Vereda I

    Bela Vista

    Claudio

    ResponderExcluir