Complexo Cabral Marques realiza homenagem ao dia livro

Postado por Anapurus conectado

O evento aconteceu ontem sábado (19) na Praça da Igreja com apresentações de peças teatrais, coral,  parodia e personagens da literatura brasileira.

A festa de homenagem ao dia do livro do Complexo Cabral Marques, dei inicio a execução do Hino Nacional Brasileiro.
Apresentação da turna do 3º ano matutino, coral com a musica do Kid Abelha (eu quero você, como eu quero) 
Apresentação da lenga cabeça de cuia, com alunos Daniel Santos, joyciane. Etc


Cabeça de Cuia é uma lenda da região nordeste do Brasil, mais precisamente criada no estado do Piaui.  Trata-se da história de Crispim, um jovem garoto que morava nas margens do rio parnaíba   Sua família era necessitada. Certo dia, chegando para almoço, sua mãe lhe serviu, como de costume, uma sopa rala, com ossos, já que faltava carne na sua casa frequentemente. Nesse dia ele se revoltou, e no meio da discussão com sua mãe, arremessou o osso contra ela, atingindo-a na cabeça e matando-a. Antes de morrer sua mãe lhe amaldiçoou a ficar vagando no rio e também como efeito da maldição, Crispim ficou com a cabeça muito grande, do tamanho de uma cuia, daí o nome "cabeça de cuia". A mãe ainda lhe disse que sua perna penduraria até que ele se relacionasse sexualmente com sete Marias virgens. Dada essa lenda, muitas garotas antigamente evitavam lavar as roupas às margens do rio Parnaíba.
A Prefeitura de Teresina instituiu, em 2003, o Dia da Cabeça de Cuia, a ser comemorado na última sexta-feira do mês de abril.


O Complexo Cabral Marques, Professores e alunos, estão de parabéns a proporcionar uma linda homenagem ao dia do livro a toda população de Anapurus. Quem compareceu presenciou  as belas e  diversas apresentações. Ao fim foi servido um almoço para todos.   


Vejas mais fotos:

























0 Comentários