Deputados do Maranhão aprovam a PEC dos Precatórios, maioria votaram sim

A maioria dos deputados da bancada do Maranhão votou favorável à proposta de emenda do governo que adia pagamento de precatórios da União.Quatro dos 16 deputados federais da bancada do Maranhão presente à sessão votaram contrários à aprovação da PEC 23/2021 (PEC dos Precatórios), que altera a Constituição para permitir o parcelamento no pagamento de precatórios pela União: Bira do Pindaré (PSB), Hildo Rocha e João Marcelo, ambos do MDB  e Rubens Pereira Jr. (PCdoB).

Por 312 votos favoráveis e 144 contrários, o texto básico foi aprovado em primeiro turno. A Câmara votará agora os destaques antes do projeto seguir para o Senado. A votação foi encerrada na madrugada desta quarta-feira, 4.

A PEC é a estratégia que o governo encontrou para sustentar o Auxílio Brasil, programa projetado para substituir o Bolsa Família, cuja primeira parcela está marcada para ser paga no dia 17 de novembro.

As bancadas de PSL, PL, PP, PSD, PSDB, Republicanos, DEM, PDT, Solidariedade, PSC, Pros, PTB, Avante, Maioria e Governo foram favoráveis ao texto. As bancadas do PT, MDB, PSB, Psol, Podemos, Novo, PCdoB, Cidadania e PV foram contrários. Minoria e Oposição liberaram seus parlamentares.

"Quero saber o que o STF vai declarar sobre o calote de R$ 90 bi em suas decisões transitadas em julgado. Presumo que inconstitucional", comentou o deputado Rubens Pereira Jr. após o a votação da PEC.

O deputado Bira do Pindaré manifestou esperança de que a PEC sora revés no Senado. "Vamos torcer para que os senadores tenham mais discernimento do que essa Casa aqui teve", disse Bira em vídeo gravado para suas redes sociais após a votação.
O PDT, partido de oposição, deu 15 votos favoráveis à PEC de Bolsonaro.

Como votaram os deputados da bancada do  MA
Aluisio Mendes (PSC-MA) – votou Sim
André Fufuca (PP-MA) – votou Sim
Bira do Pindaré (PSB-MA) – votou Não
Cleber Verde (Republican-MA) – votou Sim
Edilazio Junior (PSD-MA) – votou Sim
Gastão Vieira (PROS-MA) – votou Sim
Gil Cutrim (Republican-MA)
Hildo Rocha (MDB-MA) – votou Não
João Marcelo S. (MDB-MA) – votou Não
JosimarMaranhãozinho (PL-MA) – votou Sim
Josivaldo JP (Podemos-MA) – votou Sim
Junior Lourenço (PL-MA) – votou Sim
Juscelino Filho (DEM-MA) – votou Sim
Marreca Filho (Patriota-MA) – votou Sim
Pastor Gil (PL-MA) – votou Sim

Márcio Jerry (PCdoB) votou não

Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) – votou Sim
Rubens Pereira Jr. (PCdoB-MA) – votou Não
Zé Carlos (PT-MA) votou não

0 Comentários