Governo do Maranhão entrega mais 5 mil cartões do Minha Casa Melhor

Integrando as ações em comemoração aos 409 anos de São Luís, o governador Flávio Dino participou da cerimônia de entrega de cartões às cinco mil famílias contempladas com o programa Minha Casa Melhor. A entrega dos cartões ocorreu durante todo o domingo (5), no IEMA São Luís, antigo Marista. Os cartões têm valor de R$ 600, que podem ser utilizados na compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e gás de cozinha. 


Cinco mil famílias foram contempladas com cartões (Foto: Gilson Teixeira)

“São milhares de famílias de São Luís contempladas, concluindo a primeira fase do programa Minha Casa Melhor. Estamos hoje entregando R$ 3 milhões, que serão investidos por essas famílias beneficiárias nos comércios de São Luís. O programa representa melhoria nas condições de moradia das pessoas e também, estímulo à circulação de dinheiro na economia e à geração de emprego. Estamos fazendo em alusão ao aniversário dos 409 anos de São Luís”, pontou o governador Flávio Dino. Na ocasião, Dino anunciou mais um sorteio do programa, em novembro.

Para as entregas, foram obedecidos os protocolos de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara e higienização das mãos. “Hoje é um evento em alusão ao aniversário da nossa querida cidade. Um investimento de mais de R$ 3 milhões do Governo do Estado com o programa. A nossa cidade merece esse presentão que o governador Flávio Dino entrega para as famílias que mais precisam, sobretudo, diante desse cenário de pandemia”, frisou a coordenadora do programa, Crisciele Muniz.                                         

Para dona de casa, Maria Silva, “o programa é importante por dar oportunidade de melhorar a minha casa e, com esse recurso, eu vou comprar o que eu preciso para minha moradia; agradeço muito ao governador Flávio Dino por essa oportunidade”. 

Com o sorteio do Minha Casa Melhor deste domingo, o programa alcançou a marca de mais de 45 mil pessoas beneficiadas. Com essa meta, o Governo do Maranhão garantiu auxílio financeiro a pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.

0 Comentários