Estelionatários que forjavam vendas de veículos no Maranhão são presos no Ceará

A Polícia Civil do Maranhão, durante uma ação realizada na cidade cearense de Camocim na última quinta-feira(1º), deu cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos na participação do crime de estelionato, utilizando para tal as redes sociais Facebook e Whatsapp. Tal ação contou com apoio da Delegacia Regional de Camocim.


Segundo o Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), os suspeitos criavam em redes sociais perfis falsos do Detran-MA e utilizando a imagem, na ocasião, diretora daquela autarquia, para forjar vendas de veículos no pátio credenciado pelo Detran e proporcionando ainda descontos em débitos que por ventura tais veículos possuíssem.

Após investigação, os investigadores identificaram prováveis suspeitos na região de Camocim, realizando as buscas e apreendendo aparelhos celulares e notebooks, os quais serão devidamente periciados a fim de qualificar os verdadeiros autores das ações criminosas e coletar elementos probatórios na apuração dos delitos, dando continuidade nas investigações.

Central de notícias do Maranhão

1 Comentários

  1. Mas é preciso entrar na "cidade", na cidadania, na pólis, na política.

    Existe um câncer que está em partido políticos. Uma vigarice patogênica, que nos pega por publicidade e propaganda bem elaborada. Estilo João Santana. Eis:

    A propaganda e publicidade de marketing político ao estilo de João Santana? Sim! por muitos e muitos anos a fio. Cansativo e uma verdadeira “lavagem cerebral” política. Tornar o barango do PT, “elegante” (do PT®).

    O Brasil vive consequência de nosso passado político bem atual (2 décadas).
    Fome, falta de moraria, atraso, breguices, escolas ruins, falta de hospitais: concreto…
    O resto são frasinhas® poderosas:

    Fatos bem recentes na política brasileira. Veja:
    A “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©.

    Nada se fez em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e propagandas e publicidade. Frasinhas.

    Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®?
    Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos desubstancializados. Sem corporeidade.

    Aqui a superficialidade do PETISMO®:
    Signos descorporificados. Sem substância. Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Propaganda:
    Nem tudo que é legal é honesto. O PT® nos induz ao engodo com facilidade

    ResponderExcluir