Número de mortos subiu para 18 em acidente com onibus em Minas Gerais.

Número sube para 18 mortos da queda de um ônibus de uma ponte em João Monlevade, na região central de Minas Gerais. O acidente ocorreu na tarde de ontem, na BR-381. Outras 23 pessoas ficaram feridas. Há três sobreviventes que não se feriram.


Na manhã de hoje, a Polícia Civil divulgou identidades de vítimas do acidente. Ao todo, 13 pessoas morreram no acidente. Outras cinco morreram no hospital. Ainda há outras 23 pessoas que foram levadas para o hospital Margarida de João Monlevade -dessas, três foram transferidas para o hospital João 23.

A polícia informou que foi instaurado inquérito para investigar o que aconteceu. A principal suspeita é de que tenha ocorrido uma falha mecânica nos freios, porque o Corpo de Bombeiros informou que o motorista gritou que perdeu a frenagem antes de se jogar do coletivo.

A causa, no entanto, só deve ser esclarecida com resultados das perícias, que podem levar 30 dias para ficar prontas. A altura da queda foi de aproximadamente 35 metros, em área próxima ao entroncamento com a BR-262, sobre a linha da Estrada de Ferro Vitória a Minas, e também próximo ao rio Piracicaba.

O veículo, que transportava 46 passageiros no momento da tragédia, saiu de Mata Grande (AL) e ia para São Paulo. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou que a empresa JS Turismo é a dona do veículo e não tinha autorização para transportar passageiros.

Veja, abaixo, a lista de passageiros divulgada pela Polícia Civil na manhã de hoje:

Mortos no local:

  1. Maria Silma da silva Batalha
  2. Denise Maria do Nascimento
  3. José Ricardo da Silva
  4. José Roberto Santos da Silva
  5. Lázaro Santos Barbosa
  6. Marcondes Teixeira lima
  7. Manoel José da Silva
  8. Joelson Queiroz dos Santos
  9. Não Identificado
  10. Não Identificado
  11. Não Identificado
  12. Não Identificado
  13. Não Identificado

Mortos no hospital:

  1. Cícero Jeferson Andrade da Silva
  2. Clemilton Santos Nascimento
  3. Cícero Oliveira Lima
  4. Caio Lucas Santos
  5. Elias Vieira Batalha

Uol

0 Comentários