MARANHÃO, dezoito cidades seguem sem registro de mortes por Covid-19

Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que mais de 3 mil pessoas estão em isolamento domiciliar em decorrência da COVID-19. Outras 96 pessoas estão em internações de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 150 em enfermarias de hospitais em todo o estado.


O Maranhão já tem mais de 193 mil casos confirmados da doença, sendo que 4.279 acabaram morrendo e outras 185.463 estão curadas. Seguem sem registros de mortes as cidades de: Amapá do Maranhão, Bacurituba, Cedral, Fernando Falcão, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Joselândia, Junco do Maranhão, Lagoa do Mato, Nova Colinas, Nova Iorque, Presidente Juscelino, Presidente Médici, Santa Filomena do Maranhão, São Francisco do Brejão, São José dos Basílios, Sucupira do Riachão.

Dos 208 novos casos confirmados em 24 horas: 46 estão em São Luís, 07 em Imperatriz e 155 nas demais regiões. Há 7.773 casos suspeitos de coronavírus no estado.

Óbitos foram atribuídos às cidades de Fernando Falcão (1), Fortaleza dos Nogueiras (1), Passagem Franca (1), São Luís (1), Timon (1) e Coroatá (2). Uma dessas mortes foi registrada nas últimas horas, as demais aconteceram em dias e/ou semanas anteriores e aguardam resultado do exame laboratorial para Covid-19.

Mulheres ainda são maioria entre os infectados, com mais de 107 mil casos. Homens representam 85 mil casos de COVID-19 no Maranhão. Desde o início da pandemia, 4.203 profissionais da saúde estão entre os casos confirmados, 4.106 estão recuperados e 72, infelizmente, acabaram morrendo devido complicações da doença.

InF: MA10

0 Comentários