DIA "D": A Secretaria de Saude de Anapurus-Ma, realizou Campanha de Combate e Mobilização contra o Aedes Aegypti


A Secretaria de Saude de Anapurus-Ma, realizou a Campanha de Mobilização e Combate o Mosquito Aedes Aegypti Dia "D” aconteceu nesta sexta-feira(20), com a participação dos profissionais da saúde Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde(ACS), Terapautas, Psicólogos, Técnicos de Enfermagem e Brigada Mirim. Em caminhada pelas as avenidas e bairros coletando lixo, distribuições de panfletos e informando a comunidade dos riscos que podem trazer o Aedes aegypti. 

Esta mobilização tem a finalidade de mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito principalmente nos periodos de chuva considerados o período de risco para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti a Zika, chikungunya e dengue.

A Prefeitura Municipal de Anapurus na Gestão da Prefeita Vanderly Monteles, vem trabalhando mantendo a cidade limpa diminuindo os riscos de doenças   para o bem estar da população.

A conscientização é muito importante e principalmenter não jogar lixo nas ruas e sim em locais apropriados. Se cada um fizer sua parte nós vamos eliminar de vez a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

0 Comentários