NOVEMBRO AZUL, Prefeitura de Anapurus continua trabalhando mantendo compromisso com qualidade de vida para a população do município

Com Apoio da Prefeitura Municipal de Anapurus a Secretaria de Saúde intensifica a Campanha Novembro Azul com ações de prevenção ao câncer de Próstata.
As ações de prevenção ao câncer de próstata, como parte da campanha Novembro Azul, continuam na Rede Municipal de Saúde de anapurus elaborada pela a secretaria. Nesta quinta-feira (22), teve atendimento no povoado Angical e na sede no Posto de Saúde Isaac Francisco Monteles.
Nas unidades de saúde as atividades e atendimentos seguem até o final do mês com orientações e palestras de fisioterapia, psicologia, nutrição e grupos de atividade física, visitas domiciliares e consultas. O ideal é que a partir dos 50 anos o urologista seja procurado anualmente para a realização desse e de outros procedimentos.
ALERTA:
O câncer de próstata evolui lentamente, mas muitas vezes é descoberto quando a doença já está em estágio avançado, dificultando o tratamento. Por isso, no Novembro Azul é foco está na importância da prevenção. Os principais sintomas desse tipo de câncer são a diminuição do jato de urina, dificuldades em urinar e uma mudança na frequência urinária, que aumenta.




0 Comentários