Quatro dias de chuva deixam familias desabrigadas em Parnaíba

As chuvas que caíram nos últimos dias em Parnaiba-Pi, invadiu casas e desabrigou varias famílias. O correspondente de Parnaíba, Carlos Mesquita, conversou na manhã dessa segunda-feira (25/03), com o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros. 
Segundo ele, as famílias estão sendo convidadas a se retirarem das suas residências de forma segura. Em quatro dias, choveu na cidade o equivalente a dois meses. 
“‘Desde a última quinta-feira já registramos um acumulado de mais 400mm, é uma densidade muito grande, seria o esperado para dois meses de chuva e nesse período caiu em 4 dias trazendo transtorno para toda cidade de Parnaíba. Hoje no momento nós estamos trabalhando com quatro frentes, são quatro pontos distintos. A Prefeitura está fazendo o trabalho de retirada dessa água, a manutenção dos locais que foram danificados e a gente cobrando por todos os lados que os órgãos nos ajudem e estamos tendo as respostas necessárias”, disse. 
Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros
“Estamos funcionando com cinco abrigos abertos pela Prefeitura de Parnaíba, onde as famílias estão sendo inicialmente convidadas a saírem dessas áreas de risco, quando convencimento vale a gente retira essas famílias com total segurança para casas de parentes, abrigos públicos, dando uma melhor condição de vidas para essas pessoas nesse momento de crise. A gente infelizmente não pode forçar as pessoas a saírem do seu patrimônio, tem todo um aparato legal para a gente poder dizer isso, mas a gente vai falando, ressaltando que estão em situação de risco e as previsões são de mais chuvas”, declarou.
Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí está atento e atuando de forma intensa para ajudar a população parnaibana. Também reforçam a ajuda as secretarias estaduais da Saúde, Defesa Civil e Assistência Social e Cidadania, além de órgãos municipais. 
Meionorte

0 Comentários