Prefeita de Anapurus Professora Vanderly e Secretária de Educação participam do lançamento do Programa Pacto pela Aprendizagem do Maranhão

A Prefeita de Anapurus Professora Vanderly e a Secretária de Educação Edilene Passos, junto do Governador do Flavio Dino participaram do Lançamento do Pacto pela a aprendizagem no Maranhão. 
O Governo do Maranhão lançou, nesta quarta-feira (20), o Pacto Estadual pela Aprendizagem. O evento contou com a participação de prefeitos e secretários de educação dos municípios maranhenses e foi realizado as 9 horas no Hotel Luzeiros, em São Luís.
O lançamento do pacto na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação. Na forma de melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna.

Os objetivos  contribuirão no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais, garantindo que todos os estudantes do município de Anapurus e demais estejam alfabetizados, na Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa e melhorando o (Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dos municipios.





0 Comentários