Rio Parnaíba sobe volume d'água e alaga povoados de Buriti Ma.

Informações Correio Buritiense
O município de Buriti (MA) está com alguns povoados afetados pelas fortes chuvas, tendo que ser removidas da região afetada várias famílias. O Mocambinho, a 13 km da cidade, foi até agora o mais atingido com inundação que aconteceu na semana passada por causa da elevação do Rio Parnaíba, localizado às margens deste povoado, que veio a transbordar com um aumento das chuvas.
  
 Nos povoados Barra Nova, Marruazinho, Alto Faria, Santa Fé e Ramalho, também já foi confirmado pela equipe da prefeitura Municipal que os moradores sofrem com as enchentes.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Robert Almeida visitou na última sexta 13 o povoado Mocambinho e viu de perto as dificuldades que o povo tá passando com as enchentes. Como ato de solidariedade, Robert Almeida e sua equipe estava ajudando diretamente na retirada dos pertences das casas alagadas, além de ter garantido apoio aos atingidos com ajuda no que for possível a toda comunidade.
 O vereador Didi do Mocambinho também se mobilizou, ajudando as famílias e sugeriu ao presidente da Câmara que fizesse um posto de coleta de doação na sede da Casa Legislativa. Na manhã desta segunda-feira 16, vários comerciantes já fizeram doação. Nas redes sociais e grupos de WhatsApp locais também já há intensa mobilização para arrecadação do que for possível para os desabrigados e afetados.
DOAÇÕES RECEBIDAS
 No sábado 14, o prefeito de Buriti Naldo Batista (PCdoB), acompanhado de vereadores e lideranças locais, foi sentir  de perto as dificuldades dos moradores que perderam casas e plantações.  Naldo disse que, além de fazer sua parte como gestor, vai cobrar do Governo do Estado e também dos órgãos competentes do Governo Federal para que todas as pessoas que foram atingidas sejam amparadas. Ele destacou ainda que“precisam de ajuda não só os moradores do povoado Mocambinho, como também os dos povoados Santa Fé, Faria, Barra Nova, Marruazinho e outros”.
O prefeito determinou que sua equipe de comunicação fizessem registros de fotos e vídeos das casas alagada para buscar solução junto ao governo do Estado do Maranhão.

1 Comentários