Chuva alaga São Luis-Ma e mais 20 cidades do Estado do Maranhão

A chuva que iniciou ainda na madrugada desta segunda-feira (16), continuou durante toda esta manhã, e trouxe diversos transtornos para os moradores da Região Metropolitana de São Luís. Praticamente todas as principais avenidas da cidade ficaram alagadas deixando o trânsito complicado.

Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohab, a água tomou conta de toda extensão da via, dificultando a passagem de veículos e pedestres. O problema também foi registrado na Avenida Colares, no bairro Renascença, área nobre da cidade.
Alagamentos foram registrados em vários pontos da cidade
Situação semelhante na Avenida São Marçal, no bairro João Paulo, onde trânsito ficou paralisado por causa do grande volume de água que escorreu na avenida. Houve registro de alagamentos no Cohafuma, onde o trânsito ficou parado, na Avenida dos Africanos, próximo ao bairro Coroado, que também ficou alagada e na Avenida Beira-mar.
Em um condomínio, localizado no Altos do Calhau, parte de um muro caiu com a enxurrada da chuva.
Avenida Beira-mar também ficou alagada
Em todo o estado mais de duas mil pessoas estão desabrigadas em consequência do grande volume de chuva registrado nos últimos dias. Pelo menos 20 cidades foram afetadas pela chuva, sendo que nove estão em situação de emergência: Caxias, Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela, Lago dos Rodrigues, Presidente Vargas, Brejo, São João do Sóter e Tuntum.
Cheia do Rio Mearim deixou centenas de desabrigados em Pedreiras (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Pedreiras Maranhão

0 Comentários