Sebrae reforça a importância da Lei Geral em Anapurus

A lei, visa contribuir para que sejam praticados os benefícios previstos na legislação, e assim, incentivar o empreendedorismo e o protagonismo local.

Com o intuito de melhorar o ambiente para os pequenos negócios e estimular o desenvolvimento econômico municipal, o Sebrae, por meio da Unidade Regional em Chapadinha, foi procurado pela prefeita de Anapurus, professora Vanderly Monteles, para orientar a equipe dos setores de finanças e tributos quanto suas contribuições para que a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas seja implementada no município. 

Em reunião realizada na última sexta-feira (23) no gabinete da prefeita, a técnica do Sebrae, Talita Medeiros, repassou todas as instruções refentes a implementação da Lei Geral. A lei, visa contribuir para que seja praticado os benefícios previstos na legislação, e assim, incentivar o empreendedorismo e o protagonismo local.

Estiveram também presentes, o secretário adjunto da secretaria municipal de Finanças, Aldir Fernando, a representante do Departamento da Mulher, Silmara Bastos Nascimento Lima, o representante do Departamento de Tributos, Aurélio Neto, o coordenador de Arrecadação, Plinio Monteles, secretário municipal de Agricultura, Geverson Kerber, do departamento de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico,Sérgio Delmiro e o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Júlio Monteles e consultora credenciada ao Sebrae, Ivana Cesar.

A prefeitura de Anapurus, já possui um espaço para atender empresários e potenciais empreendedores da cidade, a Sala do Empreendedor, que inclusive é um dos requisitos para implementação da Lei Geral, mas pretende entregar nos próximos dias um novo espaço, melhor localizado e com novos Agentes de Desenvolvimento, que serão treinados para melhorar e expandir o atendimento da Sala.

“Hoje, a prefeitura de Anapurus tem considerado a parceria com o Sebrae de grande importância para o desenvolvimento do município e por meioda implantação da Lei Geral a gente busca externar esse desenvolvimento para que a população do município possa usufruir de toda a política pública voltada para o empreendedorismo, com as oportunidades que serão criadas,” enfatizou Sérgio Delmiro, do departamento de indústria, comércio e desenvolvimento econômico do município.

Com essa ação o Sebrae cumpre sua missão de fortalecer a economia a partir dos potenciais locais, reforçando as experiências exitosas de outrosmunicípios que tiraram a lei do papel e conseguiram se destacar quanto as políticas públicas.

“Percebemos que o município vem somando esforços para que a Lei Geral seja implementada, a partir do entendimento da importância dessa legislação para o desenvolvimento local, lei esta que promove o empreendedorismo local,” destacou a técnica do Sebrae em Chapadinha, Talita Medeiros.

Na oportunidade foi apresentado alguns tópicos importantes sobre o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, ao qual a gestora do município pretende concorrer e ainda foi alinhado os últimos detalhes sobre o curso Mulher Empreendedora que acontece dias 05 e 06 de abril em Anapurus.



0 Comentários