BARREIRINHAS: Assembleia de professores decreta greve geral no município

Na manhã da última sexta-feira (23/03), a Assembleia Geral convocada pelo SINPROESEMMA lotou o Auditório São Vicente.



De modo democrático, os professores presentes, por meio de votação, decretaram Greve Geral que começará 72 horas após a oficialização do sindicato à Secretaria Municipal de Educação e ao gestor municipal, que deve acontecer nesta segunda feira 26/03, e considerando este prazo e o feriado da semana santa, a greve começará na primeira semana de abril.

Este prazo é para cumprir a legalidade e por esgotar de vez as possibilidades de negociações com o prefeito que não sinaliza nenhuma possibilidade de entendimento com a categoria.

O sindicato visa cumprir a lei que estabelece o instrumento legítimo da greve e oferecer mais um prazo ao gestor, para que ele volte atrás na decisão, esta que faz com que os professores cumpram uma carga horária maior (16 em vez de 13 horas-aulas) que é estabelecida pela Lei do Piso Nacional (nº 11.738/08).

Não se tem notícia de nenhum município maranhense que aderiu à mudança na carga horária, até a UNDIME/MA já retrocedeu (NOTA DE ESCLARECIMENTO de 26 de fevereiro) na sua posição de sustentação da nota técnica datada de 07 de fevereiro deste ano, que previa tais mudanças, mas o atual prefeito de Barreirinhas, não.




Informações: Barreirinhas em Foco/ edição Neto Pimentel

0 Comentários