Nove pessoas ficam feridas em série de acidentes que envolveu 10 veículos

Blog Anapurus Conectado
Nove pessoas ficaram feridas durante uma série de colisões que envolveu um carro da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e mais nove veículos na GO-020, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Os acidentes aconteceram na noite de terça-feira (29).


Os policiais relataram que tudo começou quando o motorista de um carro perdeu o controle da direção e capotou sobre uma ponte. Em seguida, dois caminhoneiros que passavam pelo local reduziram a velocidade para observar o que havia acontecido e acabaram provocando a segunda batida.
A pista foi interditada devido aos dois acidentes. Um caminhoneiro não conseguiu frear a tempo, invadiu o bloqueio e engavetou seis carros. A força do impacto fez com que um dos veículos ainda fosse arremessado numa vala, na lateral da ponte. Não havia ninguém dentro do automóvel.
Entre os carros atingidos está o da equipe da PRE que trabalhava no local. “Eu vi que era um caminhão desgovernado vindo ao meu rumo, em direção à viatura. Foi a mão de Deus que me tirou dali”, disse o Oswaldo, que estava dentro do carro.
Outro veículo atingido pelo caminhão é o do motorista Antônio. Ele seguia com os dois filhos para Minas Gerais. Apesar do susto, eles não se machucaram. “A vida toda na estrada em caminhão eu não tinha visto um terror igual foi esse aqui. Esse aqui foi um dos maiores acidentes que eu já presenciei”, relatou.
Acidente GO-020, Bela Vista de Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Com o impacto, carro atingido por caminhão caiu da ponte (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Entre os feridos, apenas o motorista do caminhão que engavetou os carros segue internado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A unidade de saúde informou, na manhã desta quarta-feira (30), que o paciente foi submetido a exames e encontra-se internado na enfermaria. Ele está orientado, consciente e com respiração espontânea.
Chovia no momento da série de acidentes. A PRE ressalta que é preciso redobrar a atenção ao dirigir com pista molhada. “As condições das pistas estão boas e estão bem sinalizadas. Agora, tempo chuvoso e pista molhada requerem atenção redobrada do usuário da via. É preciso observar distância de segurança”, tenente Denílson.
Devido à série de acidentes, a pista teve de ser totalmente interditada por cerca de três horas, sendo liberada por volta das 22h. O bloqueio causou 7 quilômetros de congestionamento.
Acidente GO-020, Bela Vista de Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Motorista de caminhão está internado (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)G1

0 Comentários