CBF cassa todas as liminares pró-Portuguesa e divulga tabela do Brasileiro-2014 com Fluminense

ANAPURUS CONECTADO
CBF cassa todas as liminares pró-Portuguesa e divulga tabela do Brasileiro-2014 com Fluminense
Os jogos das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano, sem a Portuguesa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu cassar todas as liminares em favor da Portuguesa, nesta quinta-feira, e assim a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de retirar quatro pontos do clube paulista por causa da escalação irregular do meio-campista Héverton, consequentemente culminando em seu rebaixamento para a Série B nacional, volta a ser plena.
A informação foi divulgada pelo diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, aos jornalistas presentes à sede da entidade, onde aconteceu a reunião arbitral do Campeonato Brasileiro de 2014.

Logo depois, a CBF já liberou a tabela da edição deste ano, com o Fluminense. A primeira rodada, a ser disputada nos dias 19 e 20 de maio, terá os seguintes jogos: Flamengo x Goiás, Flu x Figueirense, São Paulo x Botafogo, Santos x Sport, Atlético-PR x Grêmio, Atlético-MG x Corinthians, Bahia x Cruzeiro, Internacional x Vitória, Criciúma x Palmeiras e Chapecoense x Coritiba.

O Brasileirão deste ano terá nove rodadas disputadas antes de ser paralisado por 45 dias (de 1º de junho a 16 de julho) por causa da Copa do Mundo no país.
Clique aqui e veja a tabela completa do Brasileirão-2014
No começo desta quinta, quatro liminares pró-Portuguesa ainda estavam em vigor. A última das ações que ainda recolocava a Lusa na elite brasileira - além de garantir sua participação no encontro desta quarta - era da Associação Brasileira do Consumidor (ABC). No entanto, a decisão do juiz Marcello do Amaral Perino, da 42ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, foi indeferida.

Representante enviado pela Portuguesa à reunião arbitral, Ricardo Cabezón disse: "Me senti como alguém que não era esperado. Houve uma conversa em torno da segurança jurídica, mas logo depois anunciaram que a CBF tinha conseguido derrubar a liminar. Veremos os próximos passos."

MSN ESPORTES

0 Comentários