Nasce em Chapadinha, bebê hermafrodita (com dois sexos)

ANAPURUS CONECTADO

O blog do William recebeu  informações, que nesta terça, 24 de dezembro de 2013, nasceu no HAPA, uma criança hermafrodita, ou seja, com dois sexos.
imagem ilustrativa
Estes casos são raros em todo o mundo. Uma cirurgia pode ser feita para a correção da má formação congênita.

Saiba mais sobre o assunto:

Quando um bebê nasce com os dois sexos
Marilandes Braga

Intersexo ou hemafrodita é quando um bebe nasce com os dois sexos. Quase sempre um pênis bem pequeno e mal formado e um pouco a baixo uma vulva com um pequeno canal vaginal. Apresenta genitália de aspecto ambíguo.

É conhecido como uma má formação congênita. Geralmente um dos órgãos sexuais não é totalmente formado e tem apenas uma estrutura rudimentar.

Os casos intersexuais, que caracterizam as pessoas hermafroditas são raros e precisam ser vistos com atenção.

É da competência de médico fazer a cirurgia de correção dá má formação. O objetivo inicial da cirurgia é permitir que a criança esteja de acordo com o sexo e gênero designados e, também, permitir aos pais um beneficio psicológico. Mas acima do benefício psicológico dos pais é preciso pensar no da criança. A impossibilidade de saber de imediato o sexo do filho angustia muito os pais.

Pessoas que nascem com intersexo (indefinição do sexo tanto pela análise da genitália quanto pelo exame genético e hormonal causa angustia em toda família, sem ter nenhuma culpa.

Intersexualidade, é uma condição e não uma orientação sexual. Portanto, as pessoas que se autodenominam intersexuais podem se identificar como homossexuais, heterossexuais, bissexuais ou assexuais. Enquanto condição de nascença pode sofrer alteração com intervenção cirúrgica.

O problema é que alguns deles, ao tornarem-se adultos, rejeitam o sexo que foi estabelecido pelo através da cirurgia. São mulheres que, interiormente, são homens, ou vice-versa.

As pessoas intersexuais, nascidas com uma VSD (variação de desenvolvimento sexual), O intersexo resulta de uma diferenciação imperfeita ou incompleta dos órgãos sexuais. Quando o feto é masculino, ocorrerá uma masculinização deficiente, enquanto no feto feminino ocorrerá uma masculinização que não deveria ocorrer.

Fala-se de hermafroditismo verdadeiro quando uma pessoa produz tecidos ovariano e testicular, independente das características da genitália. Já no pseudohermafroditismo, as gônadas e a genitália presentes em uma pessoa são discordantes entre si. Intersexualidade é um termo utilizado para designar pessoas nascidas com com características de ambos os gêneros.

Cabe a Psicologia do Desenvolvimento estudar o fenômeno da intersexualidade, com o objetivo de orientar e apoiar a família na aceitação da criança que nasce hermafrodita, evitando maiores sofrimento.





0 Comentários