Moradores catam restos de comida em caminhão de lixo em Fortaleza

Na porta de um supermercado no Bairro Cocó, área nobre de Fortaleza capital do Ceará, um grupo de pessoas procura alimentos dentro de um caminhão de lixo. A imagem foi filmada e compartilhada nas redes sociais no domingo (17). Nas imagens, homens e mulheres coletam restos de comida descartada de um comércio. (Fonte: g1.globo.com/ce)
Portal DM
Um funcionário do supermercado que preferiu não se identificar afirmou ao Portal G1 da Globo no CE que a cena acontece todas as semanas, e crianças também buscam comida que seria jogada em um lixão.

"É isso aí que você vê. Faz pena ver essas pessoas nessa situação humilhante. São idosos e até crianças, algumas vezes. As crianças chegam a entrar no caminhão. Os próprios lixeiros ficam sensibilizados. Alguns chegam até ajudar", disse.

Ainda de acordo com o funcionário, a cena passou a ser mais rotineira depois da pandemia. Antes, algumas pessoas faziam buscas no local por materiais recicláveis, como papelão, caixas e plásticos.

"Eram catadores que procuravam material para ser reciclado. Hoje o que vemos aqui é gente atrás de se alimentar. Eles pegam tudo. Hortaliças, mortadela, pão vencido e também as frutas. Uma cena de cortar o coração", lamenta o funcionário.

0 Comentários