TRISTEZA: Aluno mata coordenador de colégio dentro da sala dos professores em Goiás

Um professor foi morto no ultimo dia 30 de abril após levar dois tiros de um estudante dentro de uma escola em Valparaíso de Goiás, a 35 km de Brasília. O adolescente, de 17 anos, já foi identificado, mas está foragido. A vítima é Júlio César Barroso de Sousa, 41, que também atuava como coordenador de turno do colégio.

Uol noticias

O crime ocorreu por volta de 15h, na Escola Estadual Céu Azul. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o professor e o aluno, matriculado no segundo ano do ensino médio, tiveram uma discussão pela manhã. O adolescente, então, voltou ao colégio à tarde e disparou contra o docente na sala dos professores.
A Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas Sousa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia também esteve no local.
Por telefone e em nota, respectivamente, a direção da escola e a Secretaria Estadual de Educação de Goiás confirmaram o crime.
Uma aluna que prefere não se identificar disse ao UOL que o coordenador teria aplicado uma suspensão ao estudante.
"Ele [aluno] xingou uma professora por vários palavrões, arrumou confusão com ela. O professor deu a suspensão e disse que, caso ele voltasse a ameaçar a funcionária, iria chamar a polícia", contou a estudante.
A Polícia Civil de Valparaíso investiga o caso e informa que a arma do crime não foi localizada.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rafael Abrão, o aluno autor dos disparos já tinha antecedentes por ato infracional "análogo a roubo".

0 Comentários