Secretaria de Saúde de Anapurus realiza palestra de conscientização sobre a Hanseníase no Centro de Saúde Isac Francisco Monteles

A Secretaria de Saúde de Anapurus realizou neste primeiro mês do ano, a  campanha Janeiro Roxo, dedicado à conscientização das famílias do município para a prevenção da hanseníase, também conhecida como lepra.
Profissionais da saúde - Abinabes, Dr. Tânios, enfermeiros, psicólogos e ACS.

A palestra de conscientização sobre a Hanseniase  foi realizada na manhã desta quarta (30), no Centro de Saúde Isac Francisco Monteles. Os profissionais da Saúde do município, explicaram que a hanseníase é causada pelo bacilo de Hansen e não é hereditária. “A transmissão se dá entre pessoas e, por isso, ao apresentar a forma infectante e não se tratar, ela acaba eliminando o bacilo pelas vias respiratórias, podendo transmiti-lo para outras pessoas. 
Profissionais da saúde - Abinabes, Dr. Tanios, enfermeiros e ACS
De acordo com as informações repassadas aos participantes da palestra puderam entender que os primeiros sinais da doença a serem observados são manchas na pele, com perda de sensibilidade. Com alteração da sensibilidade térmica ou dolorosa, comprometendo as mãos, pés e face, é necessário procurar uma unidade de saúde para o diagnóstico e tratamento.







1 Comentários

  1. Trsite ver a quantidade de pessoas, tinha mais funcionário que pessoas q ouvir a palestra....

    ResponderExcluir