Governo entrega Ma que liga os municipios Barreirinhas e Paulinho Neves

Investimentos superiores a R$ 9 milhões, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), entrega nesta terça-feira (15), a partir das 9h, a pavimentação e a sinalização dos 38 quilômetros da rodovia MA-315, que liga Barreirinhas até Paulino Neves.

A MA-315 recebeu pavimentação em TSD, garantindo mais segurança e aderência, principalmente no período chuvoso, além de drenagem superficial e sinalização vertical e horizontal.

A nova rodovia tem diminuído o tempo do percurso e proporcionado mais conforto também para turistas que visitam o local. O trecho entre as duas cidades tem um peso turístico muito forte, já que o trajeto faz parte da Rota das Emoções.

O Governo do Estado, por meio de uma parceria com a empresa Ômega, deu possibilidade a implantação do calçamento, em cerca de 10 km no perímetro urbano entre os povoados.

O município de Paulino Neves faz parte da Região das Areias. Possui vários trechos com dunas e pequenas lagoas. Com uma beleza natural única que forma os Pequenos Lençóis Maranhenses, o roteiro faz parte da Rota das Emoções entre as cidades de Barreirinhas, Tutóia, Araioses, Santo Amaro e Água Doce do Maranhão.

Outras entregas
Juntamente com a inauguração do asfalto às 9h, serão entregues certificados aos concludentes do Curso de Bombeiro Hidráulico, no âmbito do Programa Mais Qualificação para o Trabalho. A entrega será na Avenida Dr. Paulo Ramos, no Centro de Paulino Neves.

Às 10h30, no Povoado Jussara, também no município, o Governo do Estado inaugura a Escola Municipal São Francisco Xavier com Sistema de Abastecimento de Água, e entrega títulos de Domínio de Imóveis Rurais, beneficiando famílias dos povoados Buriti e Guajiru.

0 Comentários