Policia prende quadrilha que clonavam celulares no Maranhão e em outros estados

A Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos – DCCT/SEIC, com apoio da Polícia Civil do Paraná – Delegacia de Estelionatos e Superintendência da Polícia Federal do Maranhão e demais Superintendências da PC/MA deflagraram, na manhã de hoje, 17.07.2018, a Operação “Fraud”, cujo objetivo é cumprir ordens judiciais de busca e apreensão e prisões preventivas.
A operação visou desmantelar uma quadrilha especializada em clonar linhas de telefone móveis através do aplicativo whatsapp que tem como vítimas autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo. O bando clonava as linhas telefônicas e solicitava empréstimos perante os contatos do titular da linha clonada. Os suspeitos clonaram os aparelhos da governadora do estado do Paraná Maria Aparecida Borghetti, além de vários Deputados Federais, Estaduais e Ministros de Estado. 

A organização criminosa aliciava laranjas para abrir contas e receber as transferências bancárias da lista de contatos das vítimas. Os golpistas se passavam pelas autoridades, alegando que tinham seu limite de transferência bancário excedido e solicitavam que a pessoa da lista de contatos da agenda telefônica fizesse uma transferência complementar para uma conta dada pelo falsário. Em alguns casos os golpistas encaminhavam boletos a serem pagos pelas vítimas, que acreditavam estar fazendo um favor para os mesmos.

Prefeita de Anapurus Professora Vanderly e Prefeito de Santa Quitéria também foram vitimas da quadrilha.

0 Comentários