Grupo de manifestantes invadem prédio da TV Globo e são retirados pela polícia


Manifestantes invadem prédio da TV Globo, no Jardim Botânico

Um grupo de manifestantes invadiu um dos prédios da TV Globo, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quarta-feira. Em fotos publicadas na página do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no Facebook, é possível ver pelo menos seis manifestantes no interior do prédio, jogando tinta vermelha contra as paredes do hall de entrada da televisão. O letreiro externo do prédio também foi manchado com tinta vermelha. A Polícia Militar afirmou que teve que intervir para retirar os manifestantes.
Militares do 23º BPM (Leblon) que fazem o acompanhamento da manifestação foram acionados "para intervir em uma tentativa de invasão na portaria principal". "Os manifestantes foram retirados do interior do prédio e dispersaram em seguida. Não temos registro de presos ou feridos", informou a corporação.
A emissora foi procurada para falar sobre danos causados no prédio, mas até o fim da tarde não tinha respondido. Desde a noite da terça-feira, manifestantes favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcavam uma "vigília" na porta da televisão, no horário do julgamento do recurso. Alguns estão acampados no local desde o início desta semana.
O Dia

0 Comentários