MA: Poste cai em cabeça de mulher após serviço de Empresa de Telefonia

Após serviços em cabos de telefonia, um poste caiu na cabeça de uma mulher que fazia compras na feira do bairro Cidade Operária, em São Luís, no final da manhã desta terça-feira (19). Identificada como Lígia Maria Andrade, ela foi levada ao hospital Socorrão 2 e depois foi transferida ao hospital do Servidor com um corte na cabeça, mas o estado de saúde dela é estável.
G1

De acordo com feirantes, no momento do acidente uma equipe da empresa Conekta, prestadora de serviços da OI, realizava um serviço nos cabos de telefonia na feira quando o poste tombou e levou outro poste ao chão.

Poste na feira da Cidade Operária caiu e machucou uma pessoa, em São Luís.
Poste na feira da Cidade Operária caiu e machucou uma pessoa, em São Luís. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
A empresa OI apenas confirmou o que houve, mas não deu detalhes sobre o que teria causado o acidente. 

Nota OI
"A empresa OI nforma que um poste veio a cair durante a manutenção de seus cabos. A companhia acrescenta que uma equipe técnica foi acionada para restabelecer os cabos danificados e readequar a rede o mais brevemente possível".
Já a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) informou em nota que vai apurar os fatos para elucidação das causas do acidente. 

"A Cemar esclarece que, de acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu no momento em que a equipe da empresa Conekta, prestadora de serviços da OI, realizava um serviço nos cabos de telefonia na Feira da Cidade Operária, e durante a realização do serviço um poste tombou. Uma equipe da Cemar já esteve no local para apurar os fatos e levantar as informações necessárias para elaboração do laudo técnico, que elucidará as causas do acidente. A Companhia informa, ainda, que as providências cabíveis ao caso serão tomadas logo após as conclusões do trabalho. Vale destacar que a utilização dos postes deve obedecer aos critérios dos projetos elaborados pelas empresas de telecomunicação. Os projetos devem ser aprovados pela Cemar, e executados em conformidade com as normas técnicas vigentes. Por fim, cada empresa deve estabelecer seus próprios planos de investimento e manutenção para garantir a integridade e conformidade das ocupações com as normas vigentes".

0 Comentários