Anapurus da Inicio a campanha de mobilização e combate contra o Aedes aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura de Anapurus, iniciou nesta segunda (18)  a campanha de mobilização contra o Aedes aegypti.

A campanha traz como alerta o slogan ( Um mosquito não é mais forte que um País inteiro)  Um minuto de descuido pode ser fatal”. 

mosquito  Aedes aegypti, agora transmite as três doenças dengue, chikungunya e a Zika 

Além de material gráfico e outdoors que foram expostos na caminhada pelas ruas de Anapurus, teve também orientações dos Agentes de Saúde transmitidas ás pessoas com entregas de  pamfletos evitando que se  propague qualquer foco encontrado.

Participaram da caminhada a Secretária de Saúde de Anapurus - Carine Monteles, Brigada Mirim, Agentes de Saúde, Enfermeiros(a), Departamento Jovem e o outros membros da saúde de Anapurus.

A prevenção é a única arma contra a doença.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.





























0 Comentários