SEBRAE: Workshop E-commerce reúne cerca de 1.000 pessoas em Chapadinha e ultrapassa a estimativa de público

Anapurus Conectado
Informações Sebrae Chapadinha
Durante dois dias (18 e 19 de outubro), empresários e empreendedores de Chapadinha e regiões do Baixo Parnaíba e do Vale do Itapecuru, tiveram a oportunidade de lançar seus empreendimentos no mundo virtual e ter acesso o que há de mais moderno nesse universo digital.

Tudo isso foi possível durante a 3ª edição do Workshop E-commerce, pioneiro na região a tratar sobre o comércio eletrônico.


Empresários e empreendedores das regiões do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru atentos a palestra de Vagner Garcia no Workshop E-commerce.

Francisca Maria participou de toda a programação.

O evento, promovido pelo Sebrae, este ano ultrapassou a estima de público previsto pela organização do evento. Estavam sendo esperados em média 300 participantes, sendo que, cerca de 1.000 estiveram presentes nos dois dias de evento.

A programação contou com 4 oficinas, 3 palestras e consultorias no Laboratório de Empreendedorismo Digital. As oficinas abordaram os temas, como criar uma página empresarial no facebook, como construir uma loja virtual, como criar um site de sucesso e como vender no seu e-commerce.

As palestras tiveram como tema, Mídias sociais para negócios: Conecte-se aos seus clientes e gere resultados através das redes sociais, Liderando com pinguins e Cliente é sempre a razão, ministradas respectivamente por Rafael Telles, Ricardo Verissimo e Vagner Garcia, considerados palestrantes de renome no Brasil.

A participante Francisca Maria Silva dos Santos, trabalha com a venda de produtos eróticos há mais de um ano. Franthesca, como é conhecida, soube do workshop por meio de uma das suas clientes e tomou a iniciativa de se inscrever em toda a programação.

“As oficinas clarearam minha mente e me ajudaram a perceber qual a melhor forma de divulgar meus produtos. Entendi que posso crescer o meu negócio utilizando as redes sociais de forma profissional,” disse Francisca, que depois de participar do workshop ativou a página da sua empresa no facebook.

Quem também não quis ficar de fora do evento foi a jovem Itamara Castro Silva, que assim como Francisca, resolveu participar do workshop por indicação de uma de suas clientes. Itamara, abriu há pouco mais de seis meses um estúdio de dança em Chapadinha chamado “Itamara Studio Dance”, que oferece aulas de zumba.

Antes ela apenas prestava serviços para outras empresas e depois de participar da programação do workshop já saiu com uma página profissional do seu empreendimento no facebook e deu entrada na formalização de sua empresa.

“Eu fazia minhas divulgações muito avulsas, mas depois das oficinas eu entendi o cuidado que temos que ter com essas ferramentas digitais, pois eu usava muito o meu perfil pessoal, sendo que eu poderia fazer isso por meio de uma página mais profissional. Depois das orientações que recebi aqui no workshop, abri logo minha página do facebook e aproveitei para visitar a Sala do Empreendedor, e dá início ao processo de formalização da minha empresa,” comemorou Itamara.

Segundo o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, o workshop conseguiu cumprir com o seu objetivo junto as pequenas empresas de Chapadinha e região.

“O workshop é um marco entre os eventos do Sebrae na região. Esse ano superamos nossas expectativas quando a participação do público e agora, o mais importante e o que esperamos, é que os empreendedores apliquem em seus empreendimentos, as soluções repassadas durante as oficinas e palestras, aumentando suas vendas e a visibilidade de suas marcas de forma profissional,” frisou Pereira.

Para o Diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o Workshop de E-commerce já se tornou uma tradição no calendário da instituição pela importância do tema e pelos efeitos que produz na região do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru.

“Este é um evento muito especial porque ele representa os ventos de mudanças que sopram no Maranhão e no Brasil nos últimos tempos. Aqui discutimos inovação e o empreendedor aprende sobre comércio eletrônico e redes sociais, se preparando para o admirável mundo novo que já chegou”, afirmou Martins. 

APOIO E PATROCÍNIO

O evento contou com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Chapadinha-CDL, secretaria municipal de Indústria e Comércio de Chapadinha, e as prefeituras municipais de Anapurus, Belágua, Buriti, Nina Rodrigues, Urbano Santos e Vargem Grande, além de 14 empresas patrocinadoras.

Durante todo o evento as empresas patrocinadores, além de terem acesso a toda programação do workshop, tiveram a oportunidade de expor seu serviços e com isso foi possível uma interação com novos clientes, formalização de parcerias e fechamento de negócios.

Foram patrocinadores as empresasClínica Amanda Cuello, Águas da Chapada, CMAC, Dorinha Vision, Odonto Company, Nextwe BR, Stúdio Ingridy Lima, Gráfica Editora Escolar, Peron Polpas, Água Mineral Fernandes, Casa das Bebidas, Wizard, Universidade Infantil, Hortifruti Fernandes.

Na solenidade de encerramento do 3º Workshop E-commerce, as empresas patrocinadoras falaram da experiência de terem sido convidadas a apoiar o evento.

0 Comentários