Estudante que sofria bullying mata dois colegas a tiros e fere quatro em escola de Goiânia

Anapurus Conectado
Um adolescente de 14 anos matou dois colegas de sala e deixou outros quatro feridos no início da tarde desta sexta-feira no Colegio Goyases na região leste de Goiania.De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar de Goiás, o garoto do 8º ano entrou na sala de aula por volta de 12h, durante o intervalo, e atirou contra os estudantes da escola particular, aparentemente sem um alvo específico.

Os adolescentes feridos no tiroteio são três garotos e uma menina - ela recebeu três disparos e está em estado grave, os demais colegas estão conscientes.  Já os dois mortos seriam dois garotos. Os nomes e as idades das vítimas ainda não foram confirmados pelas autoridades. Segundo o Corpo de Bombeiros, os feridos foram encaminhados para dois hospitais da cidade.
A PM também confirmou que a arma utilizada no atentado– uma pistola .40 – pertence a um major da corporação, pai do adolescente. O coronel Marcelo Granja, porta-voz da Polícia Militar, afirmou que o pai do atirador deve prestar depoimento à corregedoria para explicar como o filho teve acesso à arma.
O suspeito pelos disparos foi apreendido logo após a chegada da polícia. Segundo relatos de colegas e professores no local do atentado, ele sofria bullying constante de outros estudantes e tinha poucos amigos no colégio, que fica no Conjunto Riviera, bairro de classe média da capital goiana, e atende alunos do ensino infantil e fundamental. De acordo com testemunhas e com delegado do caso, Luis Gonzaga Júnior, o atirador esvaziou um cartucho de munição que levava na pistola e estava prestes a usar um novo conjunto de balas, mas foi convencido por uma funcionária do colégio a não abrir fogo novamente. Depois, o adolescente foi levado à biblioteca da escola, onde foi abordado pelos policiais.
A polícia informou ainda que o adolescente que atirou contra os colegas foi conduzido ao Instituto Médico Legal para exames de corpo de delito e, em seguida, irá para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). Uma investigação será aberta com o objetivo de apurar o que teria motivado o adolescente a abrir fogo contra os colegas. O delegado Gonzaga Júnior afirmou que o garoto disse, na delegacia, que um dos colegas o importunava muito.
El pais

0 Comentários