Em perseguição policial mata homem por engano em São Luís

Anapurus Conectado
Um homem identificado como Jamilson Cleiton Machado morreu após ser baleado na cabeça por um policial civil, ao sair de uma festa na madrugada deste sábado (7), no Centro Histórico de São Luís. De acordo com as informações do delegado Estefane Aragão da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), ele teria sido morto por engano.

O autor do crime foi identificado como o agente da Polícia Civil Júlio Batista. Segundo a polícia, o policial estava saindo da festa com sua namorada quando foi abordado por três bandidos que levaram seus pertences e depois fugiram. Após a ação, Júlio tentou perseguir os criminosos e ao disparar algumas vezes, um dos tiros acabou acertando a cabeça do homem.
Mesmo após acertar Jamilson, o policial civil continuou perseguindo os suspeitos, que foram presos. Testemunhas que estavam presentes no momento do crime afirmam que Jamilson Cleiton Machado que trabalhava como motorista estava conversando com amigos quando foi alvejado.
Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) prenderam Júlio Batista após o incidente. A arma que estava em posse do agente foi encaminhada para a sede do SHPP. O policial civil foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido para a Delegacia Especial da Cidade Operária. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e depois de realizada a perícia, o corpo foi entregue aos familiares da vítima.
Do G1

0 Comentários