Paris e Los Angeles são confirmadas como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028


Em Paris, logo após a confirmação da cidade como sede dos Jogos, foi revelado um monumento com os cinco aros olímpicos em frente à torre Eiffel

Anapurus Conectado
O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou hoje (13), em sessão realizada em Lima, no Peru, as cidades de Paris e Los Angeles como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028, respectivamente.
O presidente da França, Emmanuel Macron, agradeceu ao COI pela escolha de Paris para sediar os Jogos de 2024 e assegurou que a capital francesa "encarna os valores do olimpismo", ao mesmo tempo em que pediu "a mobilização de todo o país" para organizar o evento.
"Esta vitória é de vocês. O COI reconheceu a imagem e os valores da França, a sua vontade de levar mais alto os valores do olimpismo que Paris encarna", declarou o presidente francês em uma mensagem de teve transmitida das Antilhas, onde ele visita os locais arrasados pelo furacão "Irma".
Macron comentou que esta vitória indica que o COI destacou a defesa do "multilateralismo" que a França exerce no mundo, mas também "a energia e a capacidade" dos franceses para organizar estes eventos. A partir de agora, segundo ele, o país "tem pela frente sete anos para preparar Jogos que serão de Paris, mas que também serão de todo um país que deve mobilizar-se".

0 Comentários